sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O reclamão!

Amaro todo dia acordava às 11 da manhã abria o jornal e reclamava: “-Nenhuma oferta de emprego decente”, ele ainda morava com a mãe apesar de já estar na casa dos quarenta, todo dia ele reclamava da falta de emprego, na realidade havia dezenas de ofertas de emprego mas ele não tinha queria qualquer coisa, queria ser gerente.Como ser gerente se ele não havia estudado. Amaro pensava: “Muitos não tem o ensino médio e são milionários, eu também vou ser!” os amigos chegavam e diziam: -Amaro, você quer trabalhar lá na obra, abriram vagas, - você está louco? Indignado bufava Amaro: - Não nasci para carregar peso estou aguardando uma vaga de gerente ou presidente de uma empresa quem se contenta com pouco morre no pouco. –Então porque você não volta a estudar? Você parou na 8ª série, aí é difícil ser gerente ou presidente assim. – Ei rapaz, tu não lembra do Lula?, ele conseguiu eu consigo!, - Tá, mas é um caso em um milha,  você pelo menos ta deixando currículos? –Como vou deixar se eles sempre exigem ensino superior, como se isso fosse garantia de alguma coisa, eu tenho capacidade! –Calma! Era só uma dica mas se você pensa assim! Boa sorte!
Seus amigos da obra terminaram o ensino médio e entraram em um curso técnico e já pensavam em fazer faculdade, Amaro apenas sonhava e esperava dias melhores, sempre reclamando da vida e irritado. –Droga! A sorte não me sorri! , sua mãe Augustina dizia:- Filho você acorda muito tarde, não estuda e ainda quer um bom emprego? Esqueça esse negócio de ser gerente e vá para a carpintaria do seu pai! – Que que foi que que há até a senhora dona Augustina, já não bastam aqueles piões de obras que se dizem meus amigos me enchendo o saco e agora vem a senhora...
Todo dia Amaro reclamava de sua sorte e nada fazia.Numa tarde deitado na rede reclamando como de praxe, recebe a visita de seus amigos e ele nota que todos vieram de carro e bem vestidos. E pergunta:- Estão vendendo drogas? Como conseguiram esses carros e essas roupas, Amaro ri muito, - Seus amigos dizem:- Ei rapaz, enquanto você tava aí se embalando toda a tarde olhando para o teto a gente estava correndo atrás de nosso sonho.Hoje estamos bem empregados e você Amaro?-Não esquenta, disse Amaro, quem ri por último ri melhor. –Bem, estamos indo mas a gente quer te avisar que abriu supletivo na Escola Estadual aqui perto da sua casa.Ainda dá tempo de você sair da mesmice cara. –Ah!Saiam daqui peões!Não venham me dar conselho!
E assim Amaro, o reclamão, viveu o resto da sua vida sem alcançar seus sonhos e frustrado, esperando a sorte que nunca chegou.
Moral da história: “Quem só espera um sonho se realizar e não age, nunca vai alcançá-lo!”
Não se faça de vítima!Lute pelos seus objetivos! O caminho para conquistá-los pode não ser fácil mas no fim vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário