quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Clara Felicidade





Clara felicidade é o que todos querem, mas a tal referida "Clara Felicidade” foi uma jovem que nasceu a priscas eras, feliz?sim!muito feliz até conhecer  um jovem chamado Destiniano.
Destiniano quando viu Clara, rapidamente apaixonou-se por suas feições delicadas e atitudes meigas, simples e ao mesmo tempo fortes.Destiniano observava há meses que Clara Felicidade colhia flores num bosque bem próximo de sua casa e um dia não aguentou e manteve contato:


-Como uma flor tão linda colhe uma flor menos linda?-Quem é você?


-Desculpe-me o atrevimento, me chamo Destiniano e não pude deixar de reparar em sua beleza. Há meses venho observando-a em meio a essas flores e óbvio que tu és a mais destacada de todas.-Não sei se deverias tratar-me nesses termos, estando eu noiva de um outro rapaz, rico e muito afamado na região. Qual tua profissão? Por que andas a perambular em bosques em plena manhã quando deverias estar imbuído em alguma ocupação útil?-Contemplar tua beleza é a melhor das ocupações.Destiniano pegou-a pela mão,Clara Felicidade olhou surpresa e assustada e empurrou Destiniano e perguntou:-Como ousas? Seu atrevido! -Mil perdões querida,mil perdões!-Até nunca mais! Muito me é difícil deixar essas flores aqui mas juro nunca mais voltar aqui!-Você irá voltar! , balbuciou Destiniano ao ver que Clara Felicidade se ia.

Clara lançou um olhar soberbo a Destiniano. Clara casou-se uma semana depois. Destiniano o soube e ficou sobremodo abatido e acamado,entretanto,resolveu resolutamente esquecer Clara, embora fosse difícil. Clara se tornou uma espécie de primeira dama,seguia seu esposo por onde este ia e um dia, numa dessas viagens, Clara contraiu tuberculose, chamaram-lhe todos os médicos da região e os mesmos lhe deram poucos meses de vida, ou até semanas! Clara chorou amargamente ao lado do seu esposo que muito a amava,e falou que nem ainda um filho poderia o dar! Vida injusta, na flor da idade definhar? Ambos choraram...


Três semanas se passaram, alucinações e tosse reinavam no corpo de Clara, subitamente ao recobrar a consciência pediu ao seu esposo:-Enterre-me no bosque! o esposo indagou:-Que bosque? Clara falou:-O bosque do Destiniano!-Que Destiniano?-O que fica na vila flores, atrás da catedral! -Não irás morrer! Mesmo se morresse, jamais a enterraria lá,lugar de pobres, mendigos e toda sorte de andarilhos... -Jura-me honrar meu último pedido?,o marido lançou um olhar triste e falou: - tens sepulcros de rainha e queres ser sepultada naquele lugar?-Honra-me! , disseClara. -Tudo bem,dou-te minha palavra! Clara recebe uma visita inesperada, era Destiniano chorando muito. Claraperguntou:-Como aqui chegastes?-Não importa como! Apenas vim trazer-te centenas das flores que tanto amas, minha cara. Rapidamente trouxe as flores e já me vou. Ver teu sorriso me faz muito feliz... Clara sorriu, segurou a mão de Destiniano e falou:-Quando eu me for, estarei para sempre naquele bosque. Destiniano olhou triste e falou: Também estarei lá quando eu partir. Talvez só assim poderemos ficar juntos para sempre.


O marido de Clara entrou, e pediu que todos saíssem da sala e todos sairam.Destiniano despediu-se com um olhar e Clara estava com um aspecto mais feliz.

Clara começou definhar dias depois. Sepultada foi entre as flores. Destiniano viveu solteiro toda a sua vida e veio a falecer e ser enterrado ao lado de sua amada.
As flores ainda estão belas lá, o adubo do amor de Destiniano faz as flores ficarem muito mais lindas. Essa foi a triste história de um amor que poderia ter sido... Destiniano encontrou sua clara felicidade ao morrer e ser sepultado ao lado do seu grande e eterno amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário