sábado, 25 de janeiro de 2014

Salvação

Duas amigas estão conversando sobre salvação e outros assuntos bíblicos, Ofélia e Maria estavam numa conversa calorosa, Mariazinha pergunta o que fazer para ser salva.Eis o diálogo:
-Mariazinha entrega tua vida a Jesus, Jesus volta e você vai para o inferno.
-Inferno existe?
-É para lá que tu vai se tu não aceitar Jesus, você tem que jejuar, orar muito, fazer as campanhas e dar o dízimo.Olha vai lá que o pastor ta fazendo uma campanha abençoada, tudo o que ele falar você faz e você vai ter prosperidade e aí você vai para o céu.
-Ah é? E a gente ajuda Deus a salvar a gente é? Pensei que era só ele quem salvava.
Vai passando um conhecido das duas chamado Reinaldo e pergunta sobre a conversa e ao saber, e mostra êxodo 20 e diz:-olha aqui tem os dez mandamentos.Lê para mim cada um deles, Maria lê. Após a leitura de Maria Reinaldo diz: -Para ser salvo você tem que aceitar a Jesus e não somente aceitar mas guardar os mandamentos, incluindo o sábado.Se não guardar o sábado, o selo de Deus, não tem como ser salva.Só querem guardar nove e o sábado?Bem que lá ta escrito que as pessoas iam esquecer de guardar o sábado.Tá tendo um evangelismo na igreja, se quiser deixa Jesus entrar em teu coração como diz apocalipse 3:20.
-Ah é? Mariazinha continua conversando com os três.
Ofélia irrita-se com o Reinaldo e diz: “Todos sabem que a sua igreja é uma seita.Além do mais vocês não guardam o sábado porque se guardassem vocês iam ter que matar quem transgredisse o sábado como está escrito no velho testamento, vocês só pegam a melhor parte? E enquanto vocês dizem estar guardando o sábado, muitas pessoas estão trabalhando para fornecer o conforto de vocês dando-lhe luz elétrica e outros. Tenho tanto a falar mais vou me calar!
Reinaldo está muito chateado com Ofélia e rebate – E vocês lá que vivem pulando gritando dizendo que estão com espírito santo, falando em línguas doidas que falam ser línguas estranhas, por favor né? Isso é uma palhaçada!vivem falando de macumba, campanha e outras coisas que Deus não pediu para fazer, vocês fazem parte da grande babilônia pois a verdade está conosco.Você já leu a passagem que fala de nós? Então eu falo: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:17, NÓS, eu disse NÓS somos o remanescente!O resto é infiel.Devemos nos separar do mundo da grande babilônia e de suas filhas as falsas igrejas.
Isso não ta falando da sua igreja, rebate Ofélia.Reinaldo está nervoso e Maria confusa. Gente calma, há um padre ali, vamos chamá-lo.Ele talvez pode nos ajudar nessa questão. –Você está louca? Chamar um padre? Um adorador de imagens? Rebate Ofélia. Reinaldo diz:- O que ta louca?todos menos um padre, rebate Reinaldo! –Vocês são muito duros ao defender o que acreditam, é com amor que conquistamos as pessoas mas tá bom, diz Mariazinha, tenho um amigo espírita, um do candomblé e um mórmom, talvez eles me expliquem! - nãoooooooooooooooooooo!!!! Gritam os dois, - então não sei!Eu vou para casa e um dia visito a igreja de vocês. –Tá bom irmã, a paz do Senhor!, diz Ofélia. Reinaldo se despede e deixa um folheto.
Ao chegar em casa Maria pega a sua bíblia e lê João 3:16:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Eu quero essa vida eterna!Ficou meditando na palavra.Um dia ela espera ser esclarecida tantas questões em sua cabeça.Já que a bíblia diz que o espírito santo ensina então que ele seja seu professor. Ela ora e vai dormir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário