quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Socorro, Minha vida é uma comédia!Uma louca comédia!

Minha vida é uma comédia, um dia meus pais falaram... Eles acham que estou perdida no tempo, no vento ou em alguma estação chuvosa. Estou confusa e todos podem notar, ando escrevendo sem parar e sobre amor. Agora me encontro mal da barriga e solto puídos sem parar e todos me espraguejam. Estou mal da barriga! Será que ninguém nunca soltou pum na vida? Meu irmão mais novo me ajuda soltando uns dez e daqueles terríveis.Me pergunto se ele comeu urubu podre...
O amor está movimentando minha alma, mexendo com minha sanidade, algumas pessoas falam que é paixão, outros dizem ser desocupação, visto que estou desempregada há um ano, entretanto, não sei ao certo, apenas sei que um fogo ardente me consome por dentro, uma hora estou gargalhando e outra hora estou chorando, fato é que esses dias estou “vestindo uma capa” alegre, divertida e louca para esconder o que vai dentro de um coração não correspondido.Mas quer saber? Nada de tristeza! Nada de dramas sem sentido! Aquele esteio de Acapulco que me deu um chute na bunda não merece nada além de minhas gargalhadas.
Devidamente vestida de palhaço, montei uma espécie de palanque e estou chamando crianças de rua para sorrir e brincar, para que saiam um pouco de sua má realidade. Elas se divertem enquanto eu rolo no chão e faço piadas que surtem algum efeito e  começam a rir sem parar, nunca me achei engraçada...
“O que é o que um pontinho vermelho na praia visto do satélite da NASA?” Pergunto sorrindo. As crianças chegam ao pé do microfone e dão seus palpites: -Um morango?,- Não!, eu digo, -Uma pimenta? Outra criança diz, -Não! Outra vez repito e depois de dezenas de tentativas, eu respondo: -É a gorda tia Clotilde de biquíni vermelho na praia! falo apontando para tia Clotilde que assiste a apresentação e torce o nariz. Todas as crianças riram e os adultos presentes também.

Minha mãe soube das vestimentas de palhaço, das piadas e de tudo e simplesmente me chama de louca, e louca não sou! Sou a palhaça Matilda que dá um chute na tristeza e zomba dele, Socorro, minha vida é uma comédia!Eu confesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário